Portugal-Didáctico na Conferência Internacional NESTT


Lisboa, 25 de julho de 2018 – A Portugal-Didáctico – Divisão de Educação e Brinquedos da ARABOT HI-FI, Lda., o distribuidor oficial da LEGO® Education para Portugal, marcou presença na Conferência Internacional NESTT, que decorreu na casa do Professor em Braga, de 2 a 5 de julho.

A mudança do papel do professor de fornecedor tradicional de conhecimento para mediador entre alunos e novas formas de ensino, esteve em discussão num evento que juntou especialistas de renome internacional como Marc Prensky, autor da expressão “nativos digitais”, sendo conhecido pelo seu trabalho enquanto autor, educador e especialista em educação, pela primeira vez em Portugal. Prensky explicou que a conferência pretendeu reavaliar o novo papel do professor no contexto da sala de aula e discutir os desafios que as novas tecnologias colocam aos docentes.

Foi precisamente neste contexto que a Portugal-Didáctico – Divisão de Educação e Brinquedos da ARABOT HI-FI, Lda., marcou presença para demonstrar como os robôs contribuem para modificar os processos existentes, reforçando o respeito pelos direitos dos alunos enquanto cidadãos e a incorporação das suas necessidades, envolvendo todos os agentes educativos. Um dos objetivos do distribuidor oficial da LEGO® Education para Portugal é mostrar como a robótica pode ter um impacto positivo nas práticas e nas políticas educativas nacionais.

Durante a Conferência da NESTT – New European Settings for Teachers and Teaching – defendeu-se o abandono definitivo dos modelos educativos tradicionais, “completamente desadequados às novas realidades e necessidades de alunos, professores e escolas”.

O encontro, intitulado “Conferência Internacional Making Learning Meaningful – Implications for Teachers Training”, primou ainda pela qualidade da comissão científica, da comissão organizadora e dos oradores oriundos dos Estados Unidos, Finlândia, Catalunha, Bélgica, Polónia, Itália, entre outros, além de um alto quadro da OCDE que fez também uma intervenção sobre o futuro das políticas educativas.

Balcão em Braga

Contactos:

 

Site: http://www.portugal-didactico.com/

E-mail: info@portugal-didactico.com