Picaxe


Visite a LOJA


O que é o PICAXE?

PICAXE SystemO micro-controlador PICAXE foi projectado para ser o cérebro do seu projecto electrónico. Originalmente projectado como um sistema educacional para escolas, o sistema PICAXE agora também foi amplamente adotado por centenas de milhares de ‘entusiastas’ devido à sua facilidade de uso. A cada ano, milhares de estudantes do ensino médio também são apresentados a eletrônicos e microcontroladores através da construção de um projeto PICAXE. Os chips PICAXE são populares porque são muito baratos e simples de programar usando software gratuito e fácil de aprender. O chip PICAXE pode reagir aos sensores de entrada e ligar e desligar as saídas de acordo. Os vários tamanhos de chip PICAXE (8, 14, 18, 20, 28 e 40 pinos) oferecem grande flexibilidade na maneira como o sistema pode ser usado – basta selecionar o tamanho do chip, conforme necessário para o seu projeto. Nas peças PICAXE, quase todos os pinos podem ser configurados pelo usuário para serem uma saída, uma entrada digital (on / off), uma entrada analógica ou um sensor de toque. Recursos avançados, como interface PWM, I2C, SPI, RS232 e 1-Wire, também podem ser facilmente alcançados, se necessário.

Software de programação

BASIC CodeOs chips BASIC da PICAXE podem ser programados de uma maneira muito simples de aprender a linguagem BASIC ou através de blocos ou fluxogramas gráficos. A linguagem de programação foi projetada para oferecer a você todos os recursos poderosos do microcontrolador sem nenhuma linguagem de programação complicada para aprender. O PICAXE BASIC é muito mais simples de aprender (e ‘depurar’) do que as linguagens tradicionais de microcontroladores, como código assembler ou ‘C’. O software é totalmente gratuito e também inclui uma poderosa simulação na tela para testar seu programa.

Microcontroladores PICAXE

Xray CartoonUm chip PICAXE é um microcontrolador Microchip PIC padrão que foi pré-programado com o código de firmware de inicialização PICAXE. O código de inicialização permite que o microcontrolador PICAXE seja reprogramado ‘na posição’ diretamente através de uma simples conexão de cabo de download ‘três fios’. Isso elimina a necessidade de um programador PIC convencional (caro), tornando todo o sistema de programação de download um cabo USB de baixo custo. O mesmo software e cabo de download são usados ​​para todos os tamanhos de chip PICAXE e placas de projeto. Se você comprar chips PIC ‘vazios’, eles não funcionarão no sistema PICAXE, pois não contêm o firmware PICAXE. Portanto, sempre compre ‘chips PICAXE’ pré-programados.