Descola em direção a Marte com o novo EV3 Curriculum Espaço


Os alunos estão a ser desafiados a viajar para o espaço e explorar Marte com o novo LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 Curriculum Espaço.

45570_env_018

A LEGO® Education fez uma parceria com engenheiros aeronáuticos para criar o Conjunto EV3 Desafio Espaço e Atividades (45570 e 2005574), que leva os alunos a explorar e desenvolver planos para garantir a sobrevivência humana no espaço, bem como perceber como os robôs podem ajudar a explorar o Universo.

As atividades – que possui mais de 30 horas de aulas, tapetes de desafio e um grande conjunto de peças LEGO – será lançado oficialmente em 22 de janeiro na BETT 2014, em Londres, um dos maiores eventos de tecnologia educacional do mundo.

Os recursos foram desenvolvidos para uso com o conjunto LEGO MINDSTORMS Education EV3 e Software. Ele estará disponível para compra a partir de janeiro de 2014.

O pacote das atividades apresenta aos alunos de robótica com um tema muito atual e do mundo real – viajar e viver em Marte. Os alunos trabalham como cientistas e engenheiros à medida que progridem através de um conjunto de lições, desafios e projetos que integram totalmente ciência, tecnologia, engenharia e matemática, enquanto são levados a resolver os problemas de forma criativa os problemas através do trabalho em equipa.

O pacote das atividades é instala no Software LEGO MINDSTORMS Education EV3 e é acessível a partir desse software para uma aprendizagem e experiência de programação integrada. Inclui notas detalhadas para o professor que facilita a implementação, fornece explicações, exemplos de programas, ideias para a diferenciação e muito mais.

Este conjunto inclui +30 horas de atividades e aborda conceitos em torno de:

  • Noções básicas de engrenagens: Os alunos aplicam a ciência física e princípios de matemática para construir robôs eficazes.
  • Missões de Aprendizagem: Os estudantes passam por nove missões distintas em que têm de investigar, observar, calcular e aplicar os seus conhecimentos para resolver tarefas específicas.
  • Missões de desafio: Os alunos aplicam e criativamente adaptam programação e resolvem problemas para projetar e construir robôs resolvendo sete desafios espaciais muito diferentes.
  • Projetos de Pesquisa: Os alunos exploram, planeiam e desenvolvem em torno de três desafios fundamentais que engenheiros de aeronáutica e cientistas estão a trabalhar para resolver.

Para obter informações sobre como implementar LEGO MINDSTORMS Education EV3 na sua escola, ou como fazer a transição para EV3 de NXT, visite o site da LEGO Education ou peça mais informações na Portugal-Didáctico.