Cubetto


Visite a LOJA

Visão Geral da Empresa

Fundada em 2013, a Primo Toys está sediada em Londres, com 20 funcionários a tempo inteiro, todos dedicados à criação de um novo padrão adaptado às necessidades do ensino nos primeiros anos de infância.

A Primo foca-se em brinquedos inteligentes STEM* para as idades entre os 3 a 6 anos, quando as mentes mais jovens estão mais receptivas a novas aprendizagens. Os seus produtos são apreciados por crianças, pais e educadores em mais de 100 países!

A Primo forneceu playsets para algumas das cadeias educacionais mais prestigiadas em todo o mundo.

“Os brinquedos apenas são tão bons quanto as lembranças que eles criam, é por isso que projetamos o Cubetto como peça central num mundo de aventuras épicas, atividades envolventes e jogos divertidos.”

Filippo Yacob

Fundador & CEO

 

Já conhece o Cubetto?

O Cubetto é um simpático robot de madeira que ensina as crianças a partir dos 3 anos de idade o básico e aprofunda o conceito da programação orientada por posição usando localização e movimentação em mapas através de aventura e jogo prático.

É o primeiro brinquedo de codificação sem ecrã do mundo.

O Cubetto é projetado para ser neutro em género e divertido, tanto para meninos como meninas, dando a todas as crianças, independentemente do seu contexto sociocultural, acesso aos princípios básicos da programação de computadores e STEM.

“O que eu mais amo no Cubetto é que as meninas e meninos de todo o mundo terão oportunidade de aprender sobre os passos básicos de programação e engenharia, sem ficarem agarrados ao ecrã do computador.

Como mãe, isso é um sonho.”

Randi Zuckerberg

CEO – Zuckerberg Media

 

Como funciona o Cubetto?

O Cubetto é feito de madeira resistente e é o guia da criança para o mundo da programação.

Os blocos de instrução são uma linguagem de programação que é palpável. Cada bloco corresponde a uma acção. Combine-os para escrever um programa.

Posicione os blocos de instruções na placa de interface, pressione o botão “Go” e veja Cubetto executar seu primeiro programa.

Use o Mapa para criar suas próprias aventuras e siga o Livro de histórias para crair desafios e atividades progressivos.

 

Prémios e Avaliações

Em 2017, o Cubetto tornou-se o projeto de educação tecnológico com mais crowdfunding da história do Kickstarter, com aproximadamente €2.063.711,95 arrecadados com a ajuda de mais de 10.000 apoiadores.

O design inovador e abordagem do Cubetto para aprendizagem STEM garantiram mais de 20 prémios internacionais de design, educação infantil, criatividade e ensino.

O Cubetto foi nomeado pela TIME Magazine como a grande invenção da semana em 2016, e já apareceu em mais de 200 publicações importantes e especializadas on-line e impressas, desde WIRED, New York Times e Vogue.

ONDE POSSO ENCONTRAR O CUBETTO?