Distribuidor Oficial LEGO Education
Distribuidor Oficial LEGO Education

PRIMO Toys – Cubetto

Visite a LOJA

Cubetto?

O Cubetto é um simpático robô de madeira. Ele  ensina as crianças com 3 anos sobre o conceito da programação orientada por posição, usando localização e movimentação em mapas de aventuras e jogos práticos.

É o primeiro brinquedo de codificação que não necessita de ecrã no mundo!

O Cubetto foi projetado para ser neutro em género e divertido, tanto para meninos como meninas, dando a todas as crianças, independentemente do seu contexto sociocultural, acesso aos princípios básicos da programação de computadores e STEM.

“Os brinquedos apenas são tão bons quanto as lembranças que eles criam, é por isso que projetamos o Cubetto como peça central num mundo de aventuras épicas, atividades envolventes e jogos divertidos.”

Filippo Yacob (Fundador & CEO da PRIMO Toys)

“O que eu mais amo no Cubetto é que as meninas e meninos de todo o mundo terão oportunidade de aprender sobre os passos básicos de programação e engenharia, sem ficarem agarrados ao ecrã do computador. Como mãe, isso é um sonho.”

Randi Zuckerberg (CEO – Zuckerberg Media)

Como funciona o Cubetto?

      • O Cubetto é feito de madeira resistente e vai ser o guia da criança para o mundo da programação.
      • Os blocos de instrução são uma linguagem de programação que é palpável.
      • Cada bloco corresponde a uma ação. Combine-os para escrever um programa.
      • Posicione os blocos de instruções na placa de interface, pressione o botão “Go” e veja Cubetto executar seu primeiro programa.
      • Use o Mapa para criar suas próprias aventuras e siga o Livro de Histórias para criar atividades e desafios progressivos.

 

Veja no vídeo como funciona:

Prémios e Avaliações

O design inovador e abordagem do Cubetto para aprendizagem STEM garantiram mais de 20 prémios internacionais de design, educação infantil, criatividade e ensino.O Cubetto foi nomeado pela TIME Magazine como a grande invenção da semana em 2016, e já apareceu em mais de 200 publicações importantes e especializadas on-line e impressas, desde WIRED, New York Times e Vogue.

ONDE POSSO ENCONTRAR O CUBETTO?

 

Abrir conversa