Behringer


Visite a LOJA


Cronologia

1977

Uli Behringer, fundador da empresa, dedica-se à música e à tecnologia desde tenra idade e construiu um sintetizador (o UB-1) aos 16 anos.

1982

Obviamente, tanto a música quanto a electrónica me inspiraram a estudar piano clássico, além de engenharia de som. Em 1982, mudei-me para Dusseldorf, na Alemanha, para estudar piano no Conservatório Robert Schumann, bem como em Engenharia de Som na Fachhochschule.

1988

A psicoacústica foi um tema importante no mundo dos anos 80 do áudio profissional. Os poucos fabricantes que forneciam soluções para o processamento ou aprimoramento de sinais de áudio comprometidos estavam cobrando um prêmio aos engenheiros de elite e estúdios de gravação. Um grande esforço foi feito para ocultar o “circuito misterioso” empregado nessa tecnologia apenas para mantê-la em segredo. Curioso e cientificamente tendencioso como ele é, Uli Behringer aceitou o desafio de levantar essa cortina e fornecer soluções equivalentes para um público muito mais amplo. O STUDIO EXCITER Tipo F era provocador e polarizador, mas era uma afirmação definitiva: Finalmente, um processamento de áudio realmente bom era realmente acessível a todos!

1989

Desde uma “startup de mesa de cozinha” até uma das maiores e mais bem-sucedidas empresas de áudio profissional do mundo.
Otto Pahnke chamou um de seus designers gráficos e disse: “desenhe um ouvido estilizado para este jovem para que ele possa usá-lo para o logotipo de sua empresa”. Agora fiquei com o meu nome Behringer, um desenho para um ouvido técnico e tentei descobrir como combiná-los. A única maneira de funcionar seria desenhar um triângulo em torno desses elementos e esse foi o nascimento do logotipo, que até agora é a marca registrada da empresa.
Tornou-se minha missão pessoal e, posteriormente, a filosofia da empresa de fornecer produtos profissionais a preços que todos os músicos podiam pagar. Isso formou o mantra da Behringer “Dobrar os recursos pela metade do preço”, que literalmente criou um novo “Prosumer” ou mercado de gravação em casa que não existia antes.

1990

Logo depois que cheguei a Dusseldorf, conheci e saí com uma garota bonita que também era uma ótima cantora (acho que fez o trabalho) e cujo pai era o gerente geral de um dos fabricantes de chocolate mais famosos da Alemanha chamado Storck.

1991

Compressor analógico de soma, fabricado na Alemanha, difícil de encontrar no mercado de segunda mão, os preços unitários de segunda mão são mais altos do que na versão do novo produto.

Logo após o primeiro esforço da Behringer como fabricante de áudio, o MDX8000 COMBINATOR causou um novo estrago no lado mais sofisticado do processamento de áudio (transmissão). Comprovando mais uma vez, mesmo o processamento muito sofisticado e os conjuntos de recursos originais podem ser fornecidos a preços muito mais baixos. O MDX8000 foi produzido inteiramente em nossas instalações de fabricação em Willich, Alemanha.
O compressor mais vendido de todos os tempos, a partir de então todas as unidades de 19 “tinham o novo design de gabinete e eram fabricadas na China, mais modelos COMPOSER seguirão.

Sendo visionário e empreendedor, Uli Behringer investigou e descobriu que muitos dos fabricantes de eletrônicos de grande escala haviam investido em automação, o que gerava custos operacionais mais baixos e fornecia produção em massa. O MDX2000 COMPOSER, outro marco no objetivo da Behringer de preencher a lacuna entre áudio profissional e eletrônicos de consumo, foi o primeiro produto projetado para produção em larga escala na China. Com vários modelos sucessores a seguir, o COMPOSER se tornou rapidamente o compressor mais vendido de todos os tempos.

2002

A cidade de Behringer nasceu Em 2002, a Behringer concluiu sua própria fábrica, a cidade de Behringer, em Zhongshan, na província de Guangdong, na China, depois de consolidar mais de dez locais de produção separados em uma planta verticalmente integrada.

2010

Com a dramática mudança de direção, senti que era importante fazer uma declaração mudando a parte mais sagrada de uma empresa, que é o logotipo. O que aprendi com os livros que li foi a importância do foco e da simplificação. Então, decidi, juntamente com nossa equipe de marketing, mudar fundamentalmente o logotipo. Ao longo de vários meses, tivemos ótimas idéias, mas nada parecia certo. De repente, minha intuição me disse para voltar às minhas raízes e pedir ajuda à filha de Otto Pahnke, que naquela época havia se tornado uma especialista em marketing de sucesso. Juntos, desenvolvemos o novo logotipo, que é substancialmente mais calmo e quente, mantendo a essência do logotipo original. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Anna por nos ajudar a criar esse maravilhoso novo logótipo.

2014

Para Uli Behringer, que fundou a empresa que leva seu nome e é a atual força motriz e CEO da Music Tribe, o cronograma dos últimos 25 anos começou com uma mudança arriscada da fabricação na Alemanha para instalações de produção em vários locais alugados no continente China.