Arduino


Visite a LOJA


O que é o Arduino?

 

O Arduino é uma plataforma eletrônica de código aberto baseada em hardware e software fáceis de usar. As placas Arduino são capazes de ler entradas de informação – luz em um sensor, um dedo em um botão ou uma mensagem no Twitter – e transformá-lo em saídas de informação (instruções) – ativando um motor, ligando um LED, publicando algo online. Você pode dizer à sua placa o que fazer enviando um conjunto de instruções para o microcontrolador na placa. Para isso, você usa a linguagem de programação Arduino (baseada em Fiação) e o Software Arduino (IDE), baseado em Processamento.

Ao longo dos anos, o Arduino tem sido o cérebro de milhares de projectos, desde objectos do quotidiano até instrumentos científicos complexos. Uma comunidade mundial de criadores – estudantes, amadores, artistas, programadores e profissionais – reuniu-se em torno dessa plataforma de código aberto, e suas contribuições contribuíram para uma incrível quantidade de conhecimento acessível que pode ser de grande ajuda para novatos e especialistas.


Por que o Arduino:

Barato As placas Arduino são relativamente baratas comparadas a outras plataformas de microcontroladores. A versão mais barata do módulo Arduino pode ser montada manualmente, e até mesmo os módulos pré-montados do Arduino custam menos de 45€.
Plataforma cruzada O software Arduino (IDE) é executado nos sistemas operacionais Windows, Macintosh OSX e Linux. A maioria dos sistemas de microcontroladores são limitados ao Windows.
Ambiente de programação simples e claro O Arduino Software (IDE) é fácil de usar para iniciantes, mas flexível o suficiente para os usuários avançados aproveitarem também. Para os professores, ele é convenientemente baseado no ambiente de programação Processing, para que os alunos que aprendem a programar nesse ambiente estejam familiarizados com o funcionamento do Arduino IDE.
Software open source e extensível O software Arduino é publicado como uma ferramenta open source, disponível para extensão por programadores experientes. A linguagem pode ser expandida através de bibliotecas C ++, e as pessoas que querem entender os detalhes técnicos podem dar o salto do Arduino para a linguagem de programação AVR C na qual ele se baseia. Da mesma forma, você pode adicionar o código AVR-C diretamente em seus programas do Arduino, se quiser.
Hardware open source e extensível  Os planos das placas Arduino são publicados sob uma licença Creative Commons, então designers de circuitos experientes podem fazer sua própria versão do módulo, estendendo-o e aprimorando-o. Mesmo usuários relativamente inexperientes podem construir a versão breadboard do módulo para entender como ele funciona e economizar dinheiro.

Conheça todos os produtos ARDUINO que temos para si!